julho 10, 2008

A Construkção da Luz



Chuva dia céu beleza morte preto alegria
amor vazio dia vida morte dor paixão
alegria preto dia ódio beleza morte vida
prazer sofrimento vazio dia dor morte amor
paixão alegria preto luz

E se Deus está morto o que estará eu,
Uma partícula de sujeira na asa de uma mosca
Caindo na terra
Através de um buraco no céu?
Um buraco no céu

E se Warhol é um gênio, o que sou eu,
Um pedaço de esparadrapo no pênis de um alienígena
Soterrado em gelatina
Sob
as areias de Vênus?

Tempo sol machucado confiança paz escuridão fúria
tristeza branco chuva sol raiva machucado suave
confiança noite fúria chuva branco esperança escuridão
sagrado sol tempo confiança machucado raiva
chuva branco luz

E se um pássaro é capaz de falar, um que já foi um dinossauro,
E um cão pode sonhar; deveria ser implausível
Que um homem possa supervisionar
A construção da luz
A construção da luz

Dor dia céu beleza preto morte alegria
amor vazio tempo sol machucado confiança paz
escuridão fúria tristeza branco chuva ódio raiva
esperança sagrado paixão vida noite sofrimento suave
luz



(Construkction of Light, King Crimson)


Um comentário:

Unknown disse...

estou à parte da podridão destes que se dizem humanos. que poesia medíocre a dos anjos caídos. eu aprendi a me levantar olhando as estrelas; mas bem sabes que ninguém vê mais estrelas, nem ouvir estrelas mais ninguém. eu, guardo os caminhos d'alma, bem aqui, junto das lembranças indeléveis...
acho essa canção incongruente do Rei Sangrento uma delícia visceral. se não é mesmo a morte preto vida alma branca, a construção da luz, e a descontrução das trevas?!